sejam bem vindos!!

falamos o que achamos certo!

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Menos Celulite

Não é de hoje que sabemos que maus hábitos afetam significativamente nossa saúde e estética.
Vivemos num mundo cada vez mais apegado ao lado da vaidade, bem estar, e qualidade de vida, seja por homens ou mulheres.


Atualmente você é o que demonstra ser, da forma como se apresenta, portanto existe a grande preocupação com a beleza.
Iremos falar um pouco hoje, sobre toxinas no organismo e celulite, que é uma grande vilã para as mulheres.


O corpo humano acumula toxinas, porém o mesmo possui um fluxo para expelir estas para fora, contudo nosso organismo não trabalha sozinho e requer nossa atenção. Desta forma para que o organismo consiga se livrar destas toxinas, a receita é ingerir 2 litros de água por dia, e colocar o corpo para se movimentar, produzindo o suor. A água limpa o organismo, contribuindo para o funcionamento dos rins, e através do suor são eliminadas pelos poros as impurezas.


A alimentação também é importante, garante a Nutróloga e Médica Ortomolecular, Lilian Opperman. A médica informa que existe um trio de alimentos pró-celulite que devem ser evitados. Alimentos gordurosos e açúcares aumentam o depósito de gordura no corpo, e pode comprimir os microvasos afetando a estrutura local, levando ao aspecto de casca de laranja. Carnes gordas, produtos refinados e álcool aumentam a inflamação local. O sal aumenta a retenção de líquido, e a região afetada pode ficar ainda pior, segundo Lilian Opperman.

Alimentos a base de corantes, conservantes acidulantes, aromatizantes e agrotóxicos abrem portas para as toxinas; a poluição e o consumo de álcool também contribuem.
Controlar a ingestão de sal, doces e frituras, pode ajudar a inibir o aparecimento da famosa vilã, a celulite.


Deve-se preferir o consumo de frutas, verduras, fibras, laticínios desnatados, ingestão de, pelo menos, dois litros de água ou chás que são vasculotônicos como ginkgo biloba, ginseng, cavalinha, abacateiro, castanha da índia, açafrão, chá verde e centella asiática”.

Nenhum comentário: