sejam bem vindos!!

falamos o que achamos certo!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

PT DOA COM UMA MÃO E TIRA COM A OUTRA, DIZ ONU.


ONU DIZ QUE GOVERNO BRASILEIRO DÁ COM UMA MÃO E TIRA COM A OUTRA E QUE POBREZA NÃO SERÁ REDUZIDA.
Se o governo brasileiro conseguiu obter avanços no combate à fome nos últimos anos, a erradicação do problema só será atingida por meio de amplas reformas estruturais de distribuição de renda e de terras no País, informa o jornal O Estado de S.Paulo. O alerta faz parte de um raio x completo da situação da fome no Brasil feito pela ONU. Em 30 páginas, a entidade insinua que, por enquanto, os programas sociais brasileiros vêm lidando com os sintomas da pobreza, e não suas causas.

De acordo com o relatório, o que o governo dá com uma mão, estaria tirando com outra, porque parte importante dos programas destinados à classe mais pobre é financiado exatamente por essa parcela da população por meio de um sistema tributário "desigual".

Apesar das críticas, a entidade admite os avanços "impressionantes" obtidos pelo Brasil desde 2002 em combater a pobreza e fome. A entidade diz, por exemplo, que a má nutrição infantil foi reduzida em 73% entre 2002 e 2008 e a morte de crianças em 45%.

Quem paga as contas de energia e de telefone, e olha no seu detalhamento o absurdo de imposto embutido, vai entender melhor o que o PT foi capaz de fazer com o povo mais pobre que não se livra de conta de energia ou telefone. O rico nem sente isso no bolso.
Quem coloca gasolina numa moto, da mesma forma, sente os efeitos do preço do combustível mais caro do mundo fazer escorrer pela outra mão o que o PT dá em forma de bolsa família.
Quem paga um biscoito, um pacote de macarrão, um amburguer, qualquer pão que coma devolve em dobro ao PT a esmola que esse partido batizam de bolsa.

Nenhum comentário: