sejam bem vindos!!

falamos o que achamos certo!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

A HIPOCRISIA DA POLITICA

Na verdade a hipocrisia não está apenas na política, mas, sim espalhada por quase toda sociedade.

Os políticos e os partidos precisam de votos, sem eles não se governa e nem se legisla nada. O problema são os leões que precisam ser mortos todos os dias e os outros que precisam ser amarrados para o próximo dia.

Ninguém ganha eleição sozinho, ninguém faz campanha sozinho. O problema que para ganhar eleição é preciso de aliados, no entanto, poucos são lembrados durante o mandato, isso na maioria das vezes por pura opção política ou por incompetência da assessoria.

De qualquer forma, a política, a sociedade, o mundo capitalista, é cruel, é muita frieza e muito calculo. Vence quem errar menos. E nessa sociedade viciada na barbárie, para ser político tem que ter muita coragem, de dizer sim e não na hora em que for necessário e para quem for preciso, e frieza para não agir com o coração, mas, sim com muito pragmatismo e pouca emoção. Tendo sempre a certeza que se estiver errando ou acertando terá que assumir os bônus e os ônus.

A política é diferente de tudo na sociedade, quem está nela nunca tem o direito de errar. O político pode até optar pela traição aos aliados, no entanto, pagará o preço. E com a certeza de que não poderá contar de novo com as mãos que lhe foram estendidas um dia.

Nenhum comentário: