sejam bem vindos!!

falamos o que achamos certo!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

ELEIÇÕES 2012, E O ENCONTRO PETISTA EM DOURADOS

     No ultimo sábado, dia 28 de maio, o PT douradense junto com o Diretório Regional debateu os rumos das eleições municipais 2012, pensando antecipadamente as estratégias eleitorais petista, refletindo a respeito dos erros, e a construção de pré-candidaturas. É o fim de candidaturas tardias a base de pão e água. Refletir sobre possíveis alianças é de extrema importância, no entanto, definir critérios e responsabilidades para sigla em todos os municípios é tão importante, quanto vencer uma eleição. Alianças e vitórias são importantes, contudo, elas devem ser avaliadas periodicamente, se for para não ser respeitado politicamente, o PT deverá ser pragmático e taxativo, a saída é sair dos governos que não cumprem acordos. Com isso, o PT retorna as bases e reconstrói novas condições de disputas.


·         O PT está retomando as bases, com atividades continuadas com a militância dentro do partido e nos bairros, o compromisso de cada filiado passa a ganhar força, todos de olho em 2012 e 2014.


·         A aliança petista com o (Dem) em Dourados foi muito criticada nesse sábado, o que tem de novo nisso é que antes as criticas eram feitas apenas por um pequeno grupo que se posicionou contrario desde o inicio da construção da aliança, mas, hoje o cenário vem mudando, com criticas de companheiros que até pouco tempo eram avalistas do acordo, e a novidade também é essa mesma posição contraria que já começa ganhar força no Diretório Regional. Tudo indica que muita coisa pode mudar em pouco tempo, e parece que o culpado desse novo cenário, se é que podemos encontrar o culpado, com certeza não são os dirigentes petistas que conduziram a alianças, mas, sim a falta de deferência aos acordos por parte do governo, que, assim, não da condição para que os petistas aliados possam defendê-lo de verdade. Mas, tudo bem, isso é política, um jogo que poucos entendem, ou que poucos estão interessados em entender.

Nenhum comentário: